Cursos online essenciais para professores

Professoras dando aulas online em um notebook - cursos para professores

A importância dos cursos online para educadores

Segundo Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Para muitos profissionais, educar é uma inspiração e um desafio.

O educador precisa estar preparado para alguma dificuldade que possa surgir em sala de aula, por isso é muito importante que o docente busque uma qualificação, um exemplo de aperfeiçoamento profissional rápido e de custo mínimo, são os cursos online.

Cursos para professores são alternativas que contam com excelentes materiais e conteúdos atualizados, para fornecer uma formação de qualidade. A plataforma da sóeducador conta com uma equipe pedagógica preparada para proporcionar uma capacitação eficiente.

Conheça a Sóeducador:

Está precisando comprovar título, carga horária complementar na faculdade, turbinar seu currículo e revolucionar sua vida profissional e acadêmica ou participar de algum processo seletivo? Convido você a conhecer a plataforma de cursos online da sóeducador.

Uma plataforma de cursos exclusivos para educadores. Com mais de 70 cursos na área de educação, com cargas horárias de 20 até 360 horas, válido em todo país com início imediato. Então venha conhecer nossos cursos!

Pensando nisso, separamos 7 excelentes cursos da sóeducador para formação continuada de professores. Boa leitura!

Cursos para professores: 7 opções essenciais para sua formação

  1. Estudo sobre a BNCC na educação infantil e ensino fundamental anos iniciais 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento importantíssimo para educadores, para os alunos e para sociedade. O objetivo da BNCC é orientar sobre os conhecimentos que os estudantes devem desenvolver na instituição de ensino. Ressalta também a formação continuada dos docentes, pois é importante que os educadores tenham uma constante atualização das práticas pedagógicas.

Diante disso, é fundamental que o professor procure cursos online sobre a BNCC para ampliar seus conhecimentos, dentre outros. Esse curso está disponível na plataforma da sóeducador, excelente para contribuir e complementar sua formação.

  1. Libras básico 

Libras é o segundo idioma oficial do Brasil, por isso é importante que seja estudado pelos professores e pela sociedade em geral, pois o docente pode se deparar com um aluno que se comunique por Língua de Sinais. Desse modo, o educador necessita buscar uma preparação para se comunicar com esse aluno, no caso uma formação continuada.

Como o professor vai conseguir incluir e se comunicar com alunos deficientes auditivos em sala de aula sem uma preparação? É fundamental o educador buscar uma qualificação. E os cursos online é uma opção ótima para adquirir esse conhecimento. Além disso, é um destaque no currículo profissional.

Os profissionais da educação e a sociedade têm o dever de compreender e ter o domínio da Língua Brasileira de Sinais, pois é um exercício de acessibilidade e inclusão.

  1. Educação híbrida 

O modelo de ensino híbrido engloba o presencial e o virtual, e atualmente é uma das principais tendências educacionais, essa modalidade começou a ser usada diante do isolamento social. Por isso, é importante que o professor procure uma qualificação sobre educação híbrida.

A capacitação em Educação Híbrida é importante para inovar, atuar de forma eficiente e oferecer um ensino de qualidade. Esse curso também está disponível na plataforma da sóeducador para o professor se aperfeiçoar no seu método de ensino.

  1. Saúde do professor

O quinto curso essencial para professores é sobre saúde mental desses profissionais, pois os educadores enfrentam inúmeros desafios na educação, por exemplo salário, desvalorização da profissão e a pandemia que trouxe vários obstáculos como a adaptação ao ensino remoto e o contato com as novas tecnologias. Contudo, diante desses desafios é fundamental cuidar da saúde mental do professor.

Buscar um curso online que aborda esse assunto é muito importante, porque o docente que tem saúde mental  proporciona um ensino eficiente e oferece boas relações no ambiente de trabalho.

  1. Educação, gêneros e sexualidade 

É importante procurar uma formação a respeito desse tema, para aprofundar e debater sobre educação, gêneros e sexualidade no ambiente escolar. Por isso, é primordial buscar uma capacitação para oferecer um ensino mais inclusiva e de qualidade.

Debater esse tema com os alunos é essencial, pois a instituição de ensino geralmente é um dos primeiros lugares que os alunos constroem seu conhecimento, incluindo sobre educação, gênero e sexualidade. É necessário debater sobre o assunto, porque na escola os estudantes vão ter contato com esses temas e a respeitar a diversidade e os direitos humanos.

Por isso, é fundamental que os profissionais da educação busquem compreender esse tema para debater com os alunos em sala de aula. E para isso, é relevante ter o conhecimento do tema. Os cursos online são uma excelente opção para oferecer uma qualificação com períodos mais curtos, custo mínimo e flexibilização na carga horária.

  1. Educação especial e inclusiva

É importante que a escola seja um ambiente de inclusão, e não seria diferente com o educador. Como o professor vai oferecer um ensino de qualidade se não tem formação para lidar com alunos que necessitam de uma abordagem diferente?

Todos têm o direito a uma educação inclusiva e de qualidade. Então, o professor e a escola devem buscar uma formação continuada para poder instruir os estudantes que precisam de uma intervenção e um apoio maior em sala de aula.

Os cursos para professores online são uma ótima alternativa para oferecer um ensino de qualidade e de forma inclusiva. Na sóeducador há diversos cursos  sobre Educação Especial e Inclusiva para professores que desejam compreender mais sobre um tema tão importante no meio educacional.

  1. Novas tecnologias e formação docente 

Na sóeducador, listamos mais um curso primordial para formação docente sobre as Novas Tecnologias na Educação que oferecem diversos benefícios para o ambiente escolar. Além disso, muitas escolas estão optando por inserir novas tecnologias na sala de aula.

Assim, é muito importante que os educadores busquem se atualizar sobre esse assunto e inovar o modo de ensinar e inserir estratégias utilizando as tecnologias.

Os 8 mais procurados cursos online para professores da sóeducador

  1. Estudo sobre a BNCC na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais
  2. Libras Básico
  3. Alfabetização, Letramento e Educação Infantil nos Anos Iniciais
  4. Alfabetização e Letramento
  5. Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado – AEE
  6. Educação Especial e Inclusiva
  7. Educação Infantil, Inclusiva e Psicopedagogia
  8. Educação Infantil e Anos Iniciais

Os certificados da Sóeducador:

Certificado sóeducador

Todos os cursos têm a opção de obtenção de certificado conforme a carga horária escolhida por você, que varia de 20h a 360h. Conquiste um certificado válido em todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo?

Conheça também a nossa plataforma de cursos online gratuitos, clicando aqui!

Siga nossa página no Instagram @soeducador, postamos conteúdos incríveis lá! 🙂

Autor

Kelly Silva

Kelly Silva

Quer receber
mais conteúdos
GRATUITAMENTE?

Receba em primeira mão conteúdos relevantes do mundo educacional, basta preencher o formulário abaixo!

Fique tranquilo...

Quer receber
mais conteúdos
GRATUITAMENTE?

Receba em primeira mão conteúdos relevantes do mundo educacional, basta preencher o formulário abaixo!

Fique tranquilo...