10 ferramentas de produtividade úteis para a rotina de trabalho

grupo de 3 pessoas, discutindo ideias usando o laptop com ferramentas de produtividade

10 ferramentas de produtividade úteis para professores

Os professores têm muita demanda e geralmente gastam muito tempo para organizar a sala de aula, desenvolver avaliações e na correção de provas. E o docente pode ministrar aula em mais de um lugar, aumentando mais ainda a rotina de trabalho. Para o educador conseguir realizar todas as suas demandas do trabalho é preciso ter uma organização prática e mais eficiente, com auxílio de ferramentas de produtividade.

Quem não quer ter mais produtividade no trabalho? Pensando nisso, separamos alguns sites e aplicativos bastante úteis para facilitar a rotina do docente. A tecnologia é uma excelente aliada da produtividade no ambiente de trabalho. Dessa forma, a rotina do professor será mais produtiva.

A seguir veja 10 ferramentas de produtividade úteis para a rotina de trabalho e dicas de aplicativos para auxiliar na organização e otimizar as atividades realizadas pelos educadores. Esse é o post de hoje. Boa leitura!

10 ferramentas de produtividade para facilitar a vida do professor

  1. Starline SGP

Essa é uma plataforma que vai ajudar o professor na correção de provas, além de fazer a correção automática de questões objetivas e disponibiliza relatórios com o desempenho dos estudantes. Além disso, a plataforma dispõe de recursos para a criação de questões e para montar o layout da avaliação. É uma das excelentes ferramentas de produtividade para facilitar a rotina de trabalho.

  1. Evernote

O aplicativo pode ser baixado em todos os dispositivos, esse recurso ajuda a planejar atividades, plano de aulas e ideias entre outros. No Evernote também pode escrever notas, organizar assuntos que serão abordados em sala de aula e gravar áudios.

  1. GoConqr

É um site que engloba inúmeros recursos que auxiliam na criação de conteúdos interessantes, como: slides, flashcards, anotações, mapas mentais e quizzes. O docente precisa ter uma conta no site, em seguida, cadastrar as disciplinas e organizar as atividades. Outra finalidade do site é elaborar grupos de estudos e compartilhar materiais com os estudantes.

  1. Remind

Esse aplicativo pode ser utilizado para melhorar a comunicação entre docente, pais e os alunos. Outra opção é enviar arquivos, imagens, mensagem de voz e vídeos. O Remind é uma das ferramentas de produtividade excelentes para os educadores.

  1. Escola Digital

É uma plataforma que contém mais de 4 mil itens digitais de aprendizagem, a busca pode ser feita através de componentes curriculares, nível de ensino e tipo de mídia. A Escola Digital é rica em conteúdo, como: vídeos, animações, infográficos, animações, simuladores dentre outras ferramentas que auxiliam a estimular o aprendizado na sala de aula.

  1. Google Apps for Education

O Google Apps for Education é um recurso que incentiva a participação em sala de aula, como: agendas, chamadas de vídeo e editores de textos. Além disso, essa ferramenta reúne também o aplicativo Google Sala de Aula que disponibiliza o gerenciamento de classes, coordena a distribuição de atividades e favorece a interação dos alunos.

  1. Nearpod

O Nearpod possibilita criar apresentações, compartilhar conteúdos e acompanhar o desempenho dos estudantes. Esse aplicativo ajuda a tornar o celular um aliado na sala de aula. Além disso, ajuda na produção de aulas multimídias e acompanha os dispositivos dos estudantes e recebe respostas em tempo real.

  1. Edmodo

Através dessa rede social, o docente compartilha materiais, gerencia projetos, organiza calendário e fóruns. Além disso, acompanha a frequência das atividades.

  1. Redu

É um site de materiais de apoio com conteúdos do ensino fundamental, ensino médio e superior. Também é possível criar ambientes virtuais de aprendizagem.

  1. Any.do

O Any.do é utilizado para não esquecer nenhuma atividade ou reunião importante. Esse aplicativo sincroniza a agenda de maneira automática e possibilita gerenciar atividades de forma prática. Outra ferramenta importante e útil é o compartilhamento de listas.

O aplicativo funciona como, planner digital, lembretes de localização, subtarefas, anexos, notas e tempo. Além disso, o Any.do oferece um planejador diário e um modo de foco.

Uma das coisas que chama atenção nesse aplicativo é porque não precisa adicionar as tarefas manualmente, pois pode fazer isso pela voz. E para remover as tarefas realizadas é só balançar o celular. Esse aplicativo é muito útil para ajudar na organização de uma rotina eficiente.

Gostou do nosso conteúdo?

Conheça também a nossa plataforma de cursos online gratuitos, clicando aqui!

Siga nossa página no Instagram @soeducador, postamos conteúdos incríveis lá! 🙂

Autor

Kelly Silva

Kelly Silva

Quer receber
mais conteúdos
GRATUITAMENTE?

Receba em primeira mão conteúdos relevantes do mundo educacional, basta preencher o formulário abaixo!

Fique tranquilo...

Quer receber
mais conteúdos
GRATUITAMENTE?

Receba em primeira mão conteúdos relevantes do mundo educacional, basta preencher o formulário abaixo!

Fique tranquilo...