6 Apps para estudar inglês

Homem estudando em casa usando laptop, smartphone, fones de ouvido. - Apps para estudar inglês

Aplicativos para estudar inglês

Você conhece apps para estudar inglês? Aqueles que trazem praticidade e facilidade na palma da mão na hora de aprender outro idioma.

Sabemos que aprender inglês não é só importante, mas fundamental. Através do conhecimento desse idioma, muitas oportunidades no campo profissional aparecem, além de facilitar a comunicação ao viajar para um país que fala essa língua.

É aí que entra os excelentes aplicativos para estudar inglês facilitando e democratizando o aprendizado do inglês, um idioma tão requisitado em todos os lugares.

Estudar inglês por quê?

Bom, o inglês é o idioma que é falado praticamente em todo o mundo, por isso ter fluência nessa língua vai fazer toda diferença na vida de quem a usa.

Dominá-lo só traz vantagens, por exemplo: aumentar a oportunidade de trabalho, facilitar na hora de fazer um intercâmbio, poder assistir filmes sem legendas ou traduções em português, saber o que está sendo dito na letra daquela música em inglês que você tanto gosta de ouvir, além de poder conversar com pessoas de todo o mundo, seja por motivos profissionais ou pessoais.

Por isso, no artigo de hoje, veremos alguns apps para estudar inglês.

6 apps para estudar inglês

1-Duolingo

Dentre os mais queridinhos apps para estudar inglês está o Duolingo. Esse app traz atividades dinâmicas com sons e imagens coloridas, além de recompensar os estudantes com prêmios de pontuação e colocação para os alunos que melhor se saírem, o que torna o aplicativo atrativo, já que muitos se dedicam para não perderem sua colocação. Mesmo não sendo uma premiação real, o fato de o Duolingo parecer com um jogo prende a atenção dos seus participantes. Outra vantagem desse aplicativo é que ele oferece a correção imediata em caso de erro, permitindo ao aluno reconhecer qual a resposta certa para a lição.

2-Olá Inglês

Esse app, diferentemente do anterior, você pode utilizá-lo offline e também é gratuito. A vantagem desse aplicativo é que se o aluno estiver online, poderá tirar dúvidas com os professores do app. Isso é ótimo, pois desse modo o aprendizado torna-se mais eficaz. Esse aplicativo tem o inglês traduzido para 22 idiomas, tornando o seu alcance global. Além dessas vantagens, o app ainda oferece jogos e competições em escala mundial.

3-WLíngua.

Esse app para estudar inglês traz alguns diferenciais, entre eles estão o fato de trazer um teste de nível para saber como está seu aprendizado no inglês e as atividades ficam salvam, assim você as retoma a partir do ponto em que parou. Além disso, você pode escolher aprender o inglês britânico ou norte-americano, podendo baixar os materiais em PDF, ou em MP3 para ouvir quando estiver offline.

4- Inglês Brasil

Como o próprio nome sugere, esse app foi desenvolvido para brasileiros que querem aprender inglês, assim ele se encaixa direitinho nas necessidades do público-alvo, os brasileiros.

Nesse aplicativo você encontrará videoaulas, exercícios interativos do básico ao avançado. Os exercícios são práticos e são focados principalmente na audição, escrita e gramática.

5-Andy

Nesse aplicativo, encontramos um simulador de conversas, você aprende inglês usando de fato em conversa, como se tivesse falando com seu amigo ou sua amiga em um bate-papo no watssap.

Você pratica discutindo vários tópicos, como viagens, filmes, hobbies, arte, piadas, fatos curiosos, ou ainda conversando sobre você e sua família, entre diversos assuntos. Além disso, Andy também corrige alguns erros em suas mensagens quando você está conversando. Por esses e outros motivos esse app é chamado de amigo e professor.

6-Conversar

Esse app traz um diferencial, você pode escolher o curso por categorias, por exemplo, se você quer aprender inglês para se comunicar em uma viagem, ou inglês para negócios. Outra vantagem ofertada por esse aplicativo é que além de jogos para ajudar no aprendizado, o Babbel conta ainda com um sistema de reconhecimento de voz inteligente, o qual corrige a pronúncia e ajuda o aluno a se expressar corretamente.

Agora é só você escolher o app que melhor se adequa aos seus objetivos e começar a praticar. Esses aplicativos  são uma excelente ferramenta no aprendizado do inglês, mas eles só funcionarão se você tiver disciplina, constância, organização e perseverança  nos estudos.

Bons estudos!

Gostou do nosso conteúdo?

Conheça também a nossa plataforma de cursos online gratuitos, clicando aqui!

Siga nossa página no Instagram @soeducador, postamos conteúdos incríveis lá! 🙂

 

Referências.

Lopes, Ariane. Aplicativo para aprender inglês: confira os 11 melhores.Atualizado em 25/06/2021. idinheiro. Disponível em: https://www.idinheiro.com.br/conhecimento/aplicativo-para-aprender-ingles/. Acesso em: 11 de abril de 2022.

Prévia da App store. Hello English. Disponível em: https://apps.apple.com/br/app/hello-english/id1148009516. Acesso em: 11 de abril de 2022.

Google Play. Ingês Brasil- inglês para brasileiro. Disponível em: https://play.google.com/store/apps/detailsid=com.inglesbrasil.teacherwilliam.inglsbrasil&hl=en_US&gl=US. Acesso em: 12 de abril de 2022.

Goolgle Play. Andy English – Aprender Inglês. Disponível em:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pyankoff.andy&hl=pt_BR&gl=US. Acesso em: 12 de abril de 2022.

Autor

Izabel Barros

Izabel Barros

Quer receber
mais conteúdos
GRATUITAMENTE?

Receba em primeira mão conteúdos relevantes do mundo educacional, basta preencher o formulário abaixo!

Fique tranquilo...

Quer receber
mais conteúdos
GRATUITAMENTE?

Receba em primeira mão conteúdos relevantes do mundo educacional, basta preencher o formulário abaixo!

Fique tranquilo...